Atendimento excelente: foco no cliente e melhoria dos serviços

12/06/2016

Mais de setenta pessoas – entre cooperados, colaboradores, secretárias e auxiliares de saúde bucal – participaram no dia 11 de junho do curso “Boas Práticas no Atendimento ao Cliente”, promovido pela Uniodonto Manaus. O treinamento faz parte do cronograma anual de cursos da cooperativa e é fator decisivo para a qualidade do atendimento nas Unidades e nos consultórios que garantem índice zero de reclamações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, o curso foi ministrado pela consultora de Recursos Humanos Andréia Gonçalves que utilizou o estudo de caso da Disney como metodologia na condução dos trabalhos. “A Disney é o estudo de caso recente mais abordado quando falamos em atendimento ao cliente. O mais interessante é que ele pode ser aplicado a qualquer organização, de qualquer tamanho porque trata de um princípio básico: o cliente é a pessoa mais importante no meu negócio”, comentou a palestrante.

Através de dinâmicas, relatos de bom e mau atendimento, Andréia levou os participantes a refletirem sobre o atendimento prestado diariamente. Além disso, transmitiu dicas que importantes que sobre tópicos como postura, flexibilização do atendimento e técnicas de vendas.

A palestrante ressaltou ainda a importância desses treinamentos para a melhoria constante no atendimento de qualquer organização. “O bom atendimento é algo que deve ser enraizado na cultura das organizações e é essencial transmitir aos colaboradores e a todos os que atendem ao público a responsabilidade que eles possuem no crescimento da empresa”, finalizou.





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